PESQUISE AQUI

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Prova Saerjinho


Exame será aplicado nesta semana nas escolas da rede estadual do Rio de Janeiro


Nesta quarta-feira (27/06), os alunos da rede voltam a realizar o Saerjinho, avaliação diagnóstica da Secretaria de Estado Educação (Seeduc) realizada bimestralmente. A prova será realizada até a próxima quinta-feira (28/06) pelos alunos do 5º e do 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Além de Língua Portuguesa e Matemática, os alunos do Ensino Fundamental realizam provas de Ciências, enquanto os do Ensino Médio são avaliados em Química, Física e Biologia.

O Saerjinho tem como objetivo identificar deficiências educacionais para que possam ser corrigidas, ajudando a Seeduc a elaborar medidas para melhorar o processo de ensino na rede. Além disso, a avaliação funciona como treinamento para o Enem, Prova Brasil, vestibulares e entrevistas de emprego.

Entre as principais medidas desenvolvidas a partir do resultado do Saerjinho estão o reforço escolar, com aulas no contraturno; formação continuada para professores; material pedagógico; e Gestão Integrada da Escola (Gide)
.



Jovens Turistas
 
Com o objetivo de valorizar os estudantes que apresentam bom desempenho escolar, a Seeduc premia os alunos da rede estadual de ensino que se destacam nas avaliações do Saerjinho com a participação no projeto Jovens Turistas.
 
Os alunos vencedores passam um fim de semana no Rio de Janeiro e conhecem os principais pontos turísticos da cidade, além de participarem de um intercâmbio com entidades culturais e educacionais parceiras do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário