PESQUISE AQUI

quarta-feira, 15 de junho de 2011

GINCANA INTERDISCIPLINAR

O C.E.Dr.Barros Barreto realizou no último dia 09/06/2011 uma Gincana Interdisciplinar.
Contou com a colaboração de toda a comunidade escolar .
A gincana foi dinâmica e vale a pena lembrar  que todos foram ganhadores.
Todos ficaram em 1º lugar , pois o objetivo do Barros Barreto, foi tirar um
dia para interagir de forma espontânea .

Tema da Gincana : Só o Amor

Tarefas:

1-Cantar a música “Só o Amor” de Padre Fábio de Mello e Daniel.(Um aluno tocando um instrumento).

2-Trazer uma almofada com formato de coração (maior que encontrar)

3-Paródia – Tema :Gravidez na adolescência.

4-Dramatizar uma situação de Bullying.

5-Campanha de conscientização - Prevenção da gravidez na adolescência.
Faixa criativa.

6-“Meu amigo é do bem” .Trazer uma pessoa que realize trabalhos comunitários .

7-Trazer o convite de casamento mais antigo que encontrar.

8-Trazer o casal com mais tempo casados.

9-Você é o repórter! Pesquisar uma reportagem sobre o vício na adolescência .

10-Pesquisar um símbolo do amor.(3 alunos deverão representar o amor de maneira criativa.

       As equipes deverão :-Criar um nome criativo;
                                        -Apresentar um mascote e o grito de guerra;
                                        -Executar tarefas surpresas.´


MANHÃ


Gladys  fez a abertura da Gincana 


Amarita foi a  apresentadora .

A gincana contou com a participação de alunos , funcionários e familiares.














Apresentação de dança,



A alegria era contagiante.











Casal a mais tempo juntos.


Amigos do Bem


Apresentação do grito de guerra



Apresentação da música “Só o Amor”







Convite mais antigo.

Almofadas


Tarefa Surpresa- Dança do chapéu




Apresentação das Paródias.









TARDE

No período da tarde Simone foi a apresentadora da Gincana.

Dramatização de cenas  Bullying.








Amigos do Bem





Tarefa Surpresa – Correr com um dos pés amarrado ao colega



Leitura de notícias de jornal , sobre o vício na adolescência.







Tarefa Surpresa – Dança da cadeira.


Apresentação da música “Só o  Amor”









Apresentação das Paródias









Casal a mais tempo juntos .



Símbolos do Amor.

Animação Geral!!!





NOITE


A noite Amarita animou a gincana.


Gladys e Mônica estavam empolgadas com as apresentações.


Os jurados estavam atentos somando as notas.

Casais a mais tempo juntos.



Apresentação da música "Só o Amor"











Apresentação das Paródias.









Tarefa Surpresa – Dança das cadeiras.


Dramatização de cenas de  Bullying







Símbolos do Amor







Toda a comunidade escolar está de parabéns pela linda festa !!!


Cartazes elaborados pelos alunos  tendo como tema o Amor
.






Paródias

Turma: 1001
Paródia da música : Tô Passando Mal 
                                 Fernando e Sorocaba

               Aprenda a se valorizar

Preste atenção , muita atenção!
Escute o que vou te falar
Você precisa aprender
Tem que se conscientizar
Pare um pouco para refletir
Existem meios para se prevenir
Não perca a sua vida agora
Há muitas coisas boas lá fora

A hora é já
Se proteger para não engravidar
Sua adolescência tem que aproveitar
Tem que se cuidar
A hora é já
Vê se aprende a se valorizar
Pensando sempre você vai ganhar
Tem que mudar.



Turma:1002
Tô Grávida

O meu azar maior
Foi ter ficado grávida
Na minha adolescência
A minha barriga cresceu
O cara me abandonou
Perdi a minha adolescência
Não queria ser papai
Mas agora aconteceu

Abandonei a “mina”
Não tenho trabalho não
Sou muito novo então
Só quero curtição

(Refrão)
Tô grávida
Tô grávida                
Tô grávida
Mas sou muito nova



Turma:2002
Paródia da música :A casa caiu
                                Fernando e Sorocaba

Eu tenho um filho pra criar
Será que você me entende
Eu sou adolescente
A minha camisinha estourou e só você não viu,
Minha casa caiu
Tô bolada, preocupada, porque aconteceu comigo?
Tô bolada , enjoada,engravidei do meu amigo

Cala, cala, cala, cala a boca !
Não sou culpado
É você quem está louca
Para que agora ferrou de vez
Eu sei do seu passado
Você fez tudo errado
Eu já tinha falado
Que não sou culpado da sua gravidez!
Eu tenho um filho pra criar
Será que você me entende ?
Eu sou adolescente
A camisinha estourou e só você não viu,
Minha casa caiu.
Agora eu sei o que fazer , portanto vou em frente,
Quero alguém descente
Quando nosso filho nascer
Você não vai conhecer
Vou desaparecer!



Turma:2003

Paródia

Sou fruto de um descuido
Ato feito impensado,
Mas que a partir de agora
Terá que ser cuidado
Com muito amor
Carinho e amor

Gostaria de ter sido planejado
Mas por descuido vim
Sem ser convidado
E agora o que fazer
Minha mãe está sozinha
Pra me defender

Meu pai, falou pra minha mãe
Me abortar
Ela disse que desse jeito não dá,
Porque na hora de fazer
Eles não se preveniram
Agora tenho que nascer

(Refrão)
E agora,e agora
Eu não sei o que fazer e e e,
O meu filho vai nascer e e e,
Que situação, fiz sem prevenção
É o fruto de um simples desejo.



Paródia :Filha eu te amo

Hoje eu parei pra escrever , alguma coisa assim sobre você
Simplesmente me deixei levar, pela decepção de você me deixar
No dia em que seu filho nasceu vindo do amor de sua mãe e eu
Um lindo presente que o senhor nos deu,
A responsabilidade de criar um filho seu
E quando ele chora , Deus te ensinou uma nova canção
Seus olhos de jovem ingênua vinham trazendo uma opinião
Pensamento que de mim são sai
A primeira vez que não ouviu seu pai
Vou lhe confessar agora minha filha
Você tinha que pensar que um filho tem que ter uma família
15 anos faz agora , é de alegria que meus olhos choram , meu pequeno anjo
Que já tem um filho, para mim vai ser sempre minha menina.

Filha onde você vai , pode não sobrar um lugar pra seu pai,
Mas tenha certeza de que sempre vou estar perto de você
Pra sempre te ajudar
Não é que eu queira te julgar,
Mas é que eu não queira ser vulgar
Isso é só cuidado de pai
Filha eu te amo!



Turma:602

Paródia : Gravidez na adolescência

Alguém pode explicar o que eu faço para não engravidar
Eu já comecei a perceber o efeito que a gravidez tem sobre mim
Mesmo assim continuo a enjoar será que estou pirando ou você
Quer me engravidar
Você me olha e começo a rir
Quando o melhor que faço é fugir

(Refrão)
Então me diz o que eu faço para não engravidar
Eu não sei o que eu faço
Para eu cuidar de um bebê foi seu sorriso,
Seu jeitinho de tentar me convencer
A não usar a camisinha
Agora eu estou grávida
Será que são mesmo reais os sinais que eu percebi
Vai ver eu estou grávida e você não está nem aí
Mesmo assim continuo a imaginar nós três
Parece combinar eu sou a mãe
Ela é a filha , se fosse antes eu não acreditaria
Já notei eu tenho que tomar cuidado
Porque a gravidez foi uma coisa boa no tempo errado
É só você aparecer para eu perder o juízo e a confusão acontecer.

Turma:701
Paródia: Amar não é pecado
               Luan Santana

Eu não sei
O que fazer
Quando esse meu bebê nascer
Eu só sei que vai ser
Mais difícil que pensei,
Tive medo
De contar
Sofri tudo
Sem falar
Mas já chega
É a hora de falar
Pra todo mundo de uma vez
Eu tive meu filhinho
Ele é bonitinho
Tão pequenininho que me apaixonei
De ter não foi pecado
Mas foi impensado
Que se dane tudo
Pra te proteger



Paródia - Música de Paula Fernandes

Eu quero mesmo é saber
O jeito certo de evitar
A gravidez e a doença
Saber me conscientizar

Eu quero  mesmo é saber
As consequências o que me traz
O que me faz pensar todo dia
Quero saber muito mais

Eu quero ser responsável
Antes que o inevitável
Interfira num futuro bom
Eu quero ser é capaz
Me preservar muito , muito mais
E os estudos terminar

Eu quero mesmo é saber
Se todo jovem vai aprender
Que prevenir é preciso
Que a vida muda se vacilar
Eu quero mesmo é saber
A hora certa e o que fazer
Para não mudar o futuro meu
Engravidando e tendo um bebê

Se explico para você
E que além de um bebê
Tem DST.

Paródia da música de Cláudia Leite

Eu estava numa vida de enjoo
Com a bexiga baixa e sentindo muita dor;
Amei demais (chururu) beijei demais (chururu)

Agora que mudou a situação
Tô grávida de um menino
E vai crescer meu barrigão

Engordei demais,mais,mais,mais

(Refrão)
Eu tinha mais que me prevenir;
Eu tinha mais que me prevenir, eu tinha mais;
Eu tinha mais que me prevenir;
Agora tenho que assumir

Já me livrei daquela vida tão vulgar;
Vacilei demais, até um filho vou criar
Errei demais demais (chururu) não quero mais (chururu)

Eu andei pensando até em abortar
Tirar meu filho e ainda poder zuar
errei demais (chururu) não quero mais (chururu)

Refrão

Eu tinha mais que me prevenir;
Eu tinha mais que me prevenir, eu tinha mais;
Eu tinha mais que me prevenir;
Agora tenho que assumir



Paródia da música- Minha mulher não deixa não
                              Reginho

Ei, tu quer ter filho
Agora não...
Não quer porque?
Não tenho idade não...
Tu quer fazer...
Fazer o quê ?
Há, você sabe né...

(Refrão)
Vou não ,quero não, posso não
Engravidar agora não
Eu vou não, quero não
Tô fora! Filho comigo agora não! ( só na 2ª vez)

Ei, tu quer filho?
Eu quero sim!
Tu quer porquê?
Porque cresci...
Tu quer fazer?
Eu quero sim!
Tu quer porquê?
Porquê é só se prevenir...

Eu vou sim, quero sim;
Posso sim...
É só prevenir!
Tô a fim de sair!


Turma:2004
Paródia da Música:Vacilão
                              Kelly key

Na madrugada
Na minha casa
Porque eu tive que transar ?
E tiram onda
Da minha cara
Tenho um filho pra cuidar
Para mim já chega
Eu tô cansada
Eu não queria isso pra mim
Futuro em branco
Triste e cansada
Não tinha que viver assim
Eu tinha uma casa
E despesas de montão
Agora eu vou ver
A minha vida seguir então.


Turma 3001
Paródia da música:Você não vale nada , mas eu gosto de você
                               Banda Calcinha Preta

Você não vale nada , mas eu gosto de você
Você não vale nada , mas eu gosto de você
Tudo que eu queria era me proteger
Tudo que eu queria era me proteger
Você brincou comigo não usou camisinha
Com esse sofrimento você não tem perdão
Já fiz de tudo , pra chamar sua atenção
Na hora de assumir,você me deixou na mão.

(Refrão)
Você não vale nada , mas eu gosto de você
Você não vale nada , mas eu gosto de você
Tudo que eu queria era me proteger
Tudo que eu queria era me proteger


Turma: 3001
Paródia da música de Frank Aguiar

Estava tão tristonha quando ele apareceu
Meu coração tava vazio logo estremeceu
Minha mãe fala que sou nova mas
Mas meu namorado não me deixa em paz
O meu namorado não me deixa em paz
O meu namorado não me deixa em paz

Numa brincadeira ela engravidou
E uma barriguinha logo se formou
Eu sei que engravidar não é coisa ruim
Mas sei que existe o momento certo
Sei que na minha vida não faço nada que preste
Apesar dos conselhos  que minha mãe me deu
Com essa barriguinha vou até o final
Engravidou , ela não se cuidou , se cuidou


 Turma: 1001


Refrão  2x 
Era só uma jovem que a estrela não brilha
Ela era estudante mais virou mãe de família


Era terça a tarde ela saiu pra estudar
Pensava no seu futuro,iria trabalhar
Deu um beijo na irmã ,prometeu não demorar
Falou pra sua família que vinha para o jantar


Refrão  2x 
Era só uma jovem que a estrela não brilha
Ela era estudante mais virou mãe de família

Pega o trem de manhã para ir estudar
Tinha boa vizinhança, era considerada
Todo mundo dizia que era nova demais
Outros a criticavam por causa deste rapaz

Prevenir é possível, é uma necessidade
É pra calar os gemidos que existem nessa cidade
Todos deveriam nessa história se ligar
Porque há muitas colegas que vão pro quarto dançar

Esqueça os atritos,deixa a tristeza pra lá
Siga em frente para seu filho criar
Pense na sua família,ela vai te ajudar.

Um comentário: